sexta-feira, 20 de maio de 2011

Antes da invenção das palavras!

Entrega-me o teu corpo de mistério luminoso
Que desvendo como peregrino
Nos caminhos solitários do mundo!
Com minhas mãos cheias de estrelas floridas de amor,
Que a todos reune
No Templo dos deuses sem nome,
Te amo,
E não firo convenções - que não tenho - :
Sou poeta, camponês, citadino, viajante, marinheiro,
Míscaro
Nascido do espérmen das estrelas,
Semente do céu,
Filho da Terra,
Escola sem livros,
Criança com o poder do Amor,
Dança livre do rosmano festivo,
Cobrindo os corpos juntos,
Sinfonia harmoniosa dos gestos,
As mãos entrelaçadas
No tempo sem tempo,
Antes da invenção das palavras!...
-
In " Os caminhos do silêncio "
-
Foto Net

12 comentários:

Agulheta disse...

Amigo Eduardo.Somos sempre um mistério de sentidos em caminhos solitários ou não,mas sempre em belas sinfonias de vida.
Beijinho bfs

Catia Bosso disse...

Ah! Que delicia os caminhos do silencio... sempre tão impetuosos...

Passei pra conhecer e gostei muito. Mesmo!

bj.

Catita

rosa-branca disse...

Olá amigo Edu, belos esses caminhos por ande anda. Amigo se havia tudo isso não eram precisas as palavras. Só apareceram para magoar. Beijos com carinho sempre.

Parapeito disse...

:) Não havendo palavras...só mesmo o toque dos gestos...caricias que escrevem na pele as mais belas palavras de amor...
Adorei este "sentir"
brisas doces para todos*

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que ternura nestas palavras...

escrito em inspiraçao de amor.

beij

Fênix27 disse...

Que maravilha este blog,inspiração do amor,da alma e do coração.belas palavras escritas que nos deixa sem geito para tal comentar.Sentimos a poesia de encantos e magia.O que mais devemos falar?.
Encontrei o seu link,estou aqui deslumbrada com seu trabalho.Digo já sou sua seguidora.Espero que sua visita sera um grande prazer.
Felicidades no seu caminhar.

GarçaReal disse...

A amor que sempre existiu , mesmo em tempos remotos em que as 4 letras mágicas não eram escritas nem faladas.

O amor foi feito para ser vivido, cantado e declamado....

Muito belo este teu texto/poema.

Bom final de semana

Bjgrande do lago

Graça Pires disse...

"Antes da invenção das palavras" havia o silêncio que hoje guardamos no coração quando as palavras são inúteis.
Um belíssimo poema!
Um beijo, Eduardo.

Baila sem peso disse...

Tão poucas as vezes que venho
"sentir" as palavras
n`´Os caminhos do silêncio`...
Lindo e sentido
é o teu carinho Eduardo...
desculpa se o meu passo não se vê
desculpa mas tenho o meu porquê...
mas sempre que posso passo à tua beira
e sinto o teu "azulinho" à minha maneira!

beijitos sempre com muita estima
e muita felicidade contigo nessa beleza que te anima...a Poesia do teu dizer, é um bem a não perder!

Paula Raposo disse...

Excelente poema, Eduardo!!
Beijos.

bebe.poesias disse...

Eu tanto peregrinei que quando
encontrei as letras...Fiz da
poesia meu caminho silencioso,
meu abrigo do coração.
Lindo...Adorei.
Querido Aleixo...Devido a problema de email
darei continuidade em minhas
poesias neste novo BLOG...BEBE II
e vim te convidar a seguir
este também.
Ficarei muito feliz!
http://bebepoesias.blogspot.com/
Um abraço
BEBE

Unknown disse...

Nascimento, essência...
São palavras que me ocorrem quando termino de reler este teu belo poema.
O brilho dos gestos... diz tudo! Não é preciso inventar, não é preciso procurar as palavras certas, estão nos brilho, na luz dos gestos,que sem falar tudo dizem!

Sublime... o poema!

abraço