sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O canto triste e doce da terra amada

O transcendente fascina-me.
Toca-me.
Equilibra-me.
Harmoniza-me.
Completa-me.
Mas falo do transcendente que recebe e bebe as lágrimas do meu rosto,
as críticas da minha inteligência,
as dúvidas e fraquezas do meu espírito,
as forças vulcânicas e suaves e doces do meu coração.
Simbiose,
casamento
da terra sagrada,
conhecida,
amada,
cheirosa,
com o céu almejado do sonho dourado.
Céu feliz.
Terra agradecida.
Amor mais pleno não há.
O perfume tem um sentido,
aceite pela lonjura infinita
que escuta com olhos maternais
o canto  triste e  doce da terra amada.

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Eduardo,

e assim se completam...
o fascínio do transcendente com o canto da terra amorosa...
Senti-me em plena harmonia quando li este sublime poema...sobre o transcendente!

abraço

poetaeusou . . . disse...

*
Transcendeste-te
meu amigo !
,
abraço, fica.
*

Garrochinho disse...

EXCELENTE BLOG ! MARAVILHOSA POESIA !
PARABÉNS AMIGO ALEIXO !

ANTÓNIO GARROCHINHO

GarçaReal disse...

Por vezes a terra amada está muito longe e deixou marcas em quem a abandonou.A saudade instala-se e torna-se transcendente imaginá-la ou mesmo sonhá-la.

Muito belo

Bjgrande do Lago

Manuela ramos Cunha disse...

Os olhos maternais vigiam-me...e assim acontece a minha transcedência...
que é igual à tua transcedência e que comunga com todos os adjectivos que colocas.

Simplesmente belicissimo este poema de tão transcendental que é a magia com que assinalas os motivos que nos levam aos céus do imaginário!

Adorei!

Abraço amigo, Nela

Agulheta disse...

Amigo Eduardo.Gosto muito deste autor e suas palavras da terra que brota os pensamentos.
Beijinho e obrigado pela visita ao blog

Baila sem peso disse...

Que lindo, meu amigo!
Docemente transcendeste
e enterneceste
a terra amada e perfumada
pela lágrima de poesia
que tão linda lhe verteste!

Meu beijo com toda a ternura
que sintas no silêncio da tua ventura

Parapeito disse...

lindo!
Vale a pena sea terra é amada
brisas doces bom Eduardo*

MENSAGENS AO VENTO disse...

_________________________________

Perfume de amor nesses belos versos para sua pátria! Gostei!

Beijos de luz e o meu carinho!!!

Zélia(Mundo Azul)



_______________________________

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

a terra
o mar
o sol

tudo ligado

gostei

a foto tb é muito bonita

beij