sábado, 24 de março de 2012

As palavras são de água

As palavras rebolam pela estrada aberta 
e eu senti o momento da abertura!
Uma fonte se abriu
quando espetei o dedo no ponto certo
da argila da montanha 
e a água correu!
Recebo-a com cuidado na ponta dos meus dedos,
nem penso,
deixo-a correr pelas mãos
e lavo com ela o corpo todo.
É o momento da minha ligação ao universo!
Agora revejo o meu rosto verdadeiro
que se expressa
feliz ou triste, não importa.
É a água da Fonte!
Não há estrangulamentos ...
Sou a água que corre e me ilumina.
As palavras são de água.
Correm.
Ouvem-se no silêncio.
A alma está contente porque eu a ouvi
no momento certo.
Ela esperava que eu a ouvisse.
Ela espera sempre ser ouvida.
Nem sempre a ouço...
Ando muitas vezes distraído...
Mas há momentos que não sei explicar:
- Descubro fontes!
São os momentos do encontro maior!
- O encontro mágico do amor.
-
In, " As palavras são de água " - Chiado Editora, Setembro de 2009
-
Foto Net

6 comentários:

Isa Lisboa disse...

São bons momentos, esses!

Baila sem peso disse...

Que bom que a sentes
que bom quando as descobres
água das fontes
das montanhas, dos montes...
um silêncio que te ilumina
com a magia pura do amor
que bom...na distração
tem sempre um dia
que povoa o coração...
palavras puras de emoção
que escorrem pela garganta
e a tua alma se encanta...
que bom sentir essa afeição!!

Eduardo, tem um serão em paz e serenamente e ouve o sorriso da noite em que o pingar da chuva é um som tão elegante...e tão profundamente quente!!!

beijo meu

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo

Ler-te é adentrar a tua alma, que deixas nas palavras que escreves.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Manuela ramos Cunha disse...

ÁGUA - é o meu principal alimento como fonte de energia!

Refresca, lava rostos que pretendem disfarçar as lágrimas e molha-nos por dentro e por fora, dando-nos a sensação de alívio e de limpeza interior...

Nem sempre andamos conscientes do seu valor, e, distraídos aqui e ali, lá vamos procurando na realidade a melhor maneira de não nos despistarmos de tão rica e necessária frecura interior!

Que ela seja um rio que corre na tua direcção...

Beijo

GarçaReal disse...

As palavras são mesmo de água...Escorrem cristalinas e transparentes abrindo e mostrando a alma de quem as deixa fluír.

Muito belo

Com amizade

Bjgrande do Lago

Hermínia Nadais disse...

Muito belo!