sábado, 7 de julho de 2012

Crescemos com a bênção das águas






É como sair de um túnel
Quase como um parto
Preparado pelo tempo,
Remoído !
Como definir
A sensação
Que oprime 
E liberta o coração
A mistura das folhas secas
Dos labirintos das mágoas
Que se dissolvem nas chuvas
Com as pétalas vermelhas das rosas
Podiam ser amarelas
- seios de mimosas -
Perfumadas auroras
Que vencerão a chuva
Olhar diferente para o mundo
Casa com alicerces que ruíram
Sorrisos novos
Com asas mais leves saímos dos becos
E assim crescemos 
E envelhecemos 
Com a bênção das águas...
-
In "Os caminhos de Silêncio " - Chiado Editora, Novembro 2011


10 comentários:

GarçaReal disse...

A sensação que oprime o coração,confere-lhe um sentir envelhecido, já gasto e implora um renascer, um florir de novas rosas, de flores de mimosas que afinal imploram essas novas águas, que nos levarão a envelhecer mais alegres e puros com cores que marcarão a caminhada.

Muito belo e sempre enquadrado nesta magnífica música.

Bom passar aqui e ler-te calmamente!

Com amizade

Bjgrande do Lago

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo, e assim é mesmo, somos gerados em água, e, o sofrimento do parto é qundo se dá a ausência dela, com a descida do túnel que nos leva até ao ar, à luz, e, deixar que finalmente o coração dê o seu grito de liberdade fora do vácuo a que estevimes sujeitos.

Vivemos fora da água, mas dependendo sempre dela, ós nómadas só assentavam arraias junto de água. É o nosso incentivo para a vida, tal como a chuva é necessária para a nossa natureza!

Vamos envelhecendo sempre molhados, de alegrias, tristezas que levam ao choro, que é a água que brota do nosso interior.

Estou de acordo, a água é uma benção, para todos os seres vivos...!...sem excepção!

Abençoados sejamos então, enquanto por cá andarmos e pudermos uzufruir desta preciosidade que nos dá vida até ao fim...

Abraço, Nela

Aníbal Duarte Raposo disse...

Amigo Eduardo,

"Com asas mais leves saímos dos becos
E assim crescemos
E envelhecemos
Com a bênção das águas..."

É assim mesmo.
Um abraço

Graça Pereira disse...

Um poema onde senti a minha alma ganhar asas...e voar sobre as águas! Belissimo!
Abraço
Graça

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

palavras sábias a compor um belo poema.

beij

Rafael Castellar das Neves disse...

Sensacional!!! Muito bom!!

[]s

tulipa disse...

Amiga, vim visitá-la, mas verifico que tem os blogues desactivados!?

EDUARDO
Assustou-me com este comentário...
Onde foi buscar essa de eu ter os blogues desactivados?
...
Tenho 3 blogues a funcionar 24h por dia!
Fiquei intrigada, juro!

SOBRE O SEU POST
ando a precisar de
Sorrisos novos
e asas, para voar e fugir
para longe
onde me façam bem!
E assim crescer em qualidade de vida!
E envelhecer
Com a bênção de Deus!

Deixo um abraço amigo.

tulipa disse...

Amiga, vim visitá-la, mas verifico que tem os blogues desactivados!?

EDUARDO
Assustou-me com este comentário...
Onde foi buscar essa de eu ter os blogues desactivados?
...
Tenho 3 blogues a funcionar 24h por dia!
Fiquei intrigada, juro!

SOBRE O SEU POST
ando a precisar de
Sorrisos novos
e asas, para voar e fugir
para longe
onde me façam bem!
E assim crescer em qualidade de vida!
E envelhecer
Com a bênção de Deus!

Deixo um abraço amigo.

Baila sem peso disse...

Aquela magia
que sai das entranhas do mundo
trepa entre o nascer e morrer
e tem um final fecundo...
e a poesia é uma fonte de energia
que tão bem faz no meio desta sintonia!:)


Beijito e abracito

Parapeito disse...

...E que bom que é...crescer e envelhecer com a bênção das águas...
Abraço**