sábado, 27 de março de 2010

Ramalhete das rosas

A febre das palavras prontas para o edifício das pegadas
Quando o mar já foi vencido...
A alegria das palavras lidas por crianças,
Esses animais respeitáveis com radares infinitos no corpo
Para o corpo infinito do mundo...
A vitória das palavras, ceifadas, filtradas, construídas,
Modeladas no altar sublime da solidão,
Regaço procurado, onde se compõe o ramalhete
Das rosas mais frescas das mais puras madrugadas...
-
In " As palavras são de água "

8 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Lindissimo poema, muito profundo.

A vitória das palavras, ceifadas, filtradas, construídas,
Modeladas no altar sublime da solidão,
Regaço procurado, onde se compõe o ramalhete
Das rosas mais frescas das mais puras madrugadas...

Diz muito.

estou a roubar o ramalhete de rosas...adoro rosas.

Beijinhos
Sonhadora

Baila sem peso disse...

Rosas lindas numa madrugada profunda
onde reside uma solidão
onde se fala de mar vencido
e das crianças, com gratidão...
vai direitinho ao coração!
São vitórias das palavras
que tão bem aqui lavras!

(desculpa meu amigo lá no meu cantinho...faço as respostas em pensamento e a tua devo ter levado no vento...mas já está registado o teu passinho dado com o meu muito obrigada!!! Que o anjo te acompanhe, na tua jornada!)

Bom fim-de-semana
Beijinhos

Unknown disse...

Rosas são sentimentos,
rosas são pensamentos,
são emoções
são recordações...

gosto do ramalhete, mas belas...belas é vê-las na terra... vê-as crescer, largar o seu perfume, dar beleza à paisagem, à natureza! Vê-las agarradas à sua mãe ... roseira!

beijo...

O teu poema... esse é a febre do poeta... que transpira a poesia...

FOTOS-SUSY disse...

OLA EDUARDO, BELISSIMO POEMA...PROFUNDAS PALAVRAS...ADOREI...QUE TENHA UM OPTIMO DOMINGO AMIGO!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Agulheta disse...

Eduardo.É neste econtro de palavas,que bailam sentimentos e seres,onde não faltam as rosas.
Já levo o selo,amanhã colocarei no blog,obrigado.
Beijinho bs Lisa

Manuela ramos Cunha disse...

Que lindo ramo de rosas!

Que maravilha de paisagem, com um poema igualmente belo a fazer jus às flores.

De mim para ti...flores também, talvez violetas, que são pequeninas e singelas como eu.

Boa Páscoa com a família é o que te desejo!

Beijinhos para todos da Nela

Lucília Benvinda disse...

Palavras... a febre passou-me!
Será que o mar já foi vencido em mim?

Das palavras guardo as rosas...!

E beijos...

Nela disse...

Não sei se Jessus nasceu no Natal e morreu na Páscoa,ou vive-versa, só sei que dentro de mim está VIVO!

Obrigada Eduardo por seres gentil comigo.

Um beijo da Nela