terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não há lugar para as mágoas!

É com elevação o sentimento de unidade
Que sinto no universo com os seres que amo,
Com quem falo no silêncio uma linguagem de amor
Respeitosa, sublime, musical, bater de asas leves,
Harmonia reunida em catedral de rosas,
Carícias perfumadas, roçagar de mãos como véus,
Os sorrisos são a música dos regatos,
Suavidade de lua quando acaricio os teus seios...
É estranho! Não há lugar para as mágoas!!...
-
In : As Palavras são de Água

14 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo

Um poema onde a paz e a plenitude de viver...de amar...transmite a nós que lemos,muita calma.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Graça Pires disse...

Falar no silêncio uma linguagem de amor onde não há lugar para as mágoas... "Harmonia reunida em catedral de rosas..." Excelente, Eduardo!
Um beijo.

Paula Raposo disse...

É muito bom quando assim é. Adoro este poema.
Beijos.

Maria P. disse...

Muito bonito...

Beijinho, Eduardo*

GarçaReal disse...

Quando a beleza é sublime e quando o amor toca em profundeza mas com suavidade e carinho, as magoas ficam evaporadas, pois o sentir torna-se capa apenas de sentimentos envolventes.
Como sempre tuas palavras têm o cristalino belo das águas.

Bom final de feriado

Bjgrande do Lago

Anônimo disse...

há um lugar especial Edu. o teu. onde guardas uma reserva de ternura.





obrigada.




imf

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo,
Não há dúvida que quando estamos irmanados no amor para com o universo - que somos todos nós -, o mundo ri em nosso redor, por termos cumprido o melhor que soubemos e pudemos, na elevação do nosso ser para com o sentimento mais belo e requintado do mundo, o AMOR UNIVERSAL! Que depois se traduz na nossa própria vida pessoal, à qual damos todo o encanto! E, aquilo que à partida nos parecia pequeno, tornou-se gigantesco, pleno de felicidade, de satisfação, fruto do nosso estado de espírito, num simples afago sensual...
E está tudo dito!
Como tudo o que escreves é cheio de sentido, eu, assim...também me vou auscultando, deixando-me guiar pelos mesmos sintomas que a poesia me inspira.

Obrigada Eduardo por seres quem és.
Abraço da Nela

partilha de silêncios disse...

Obrigada pela sua visita ao "partilha de silêncios".

Venho com regularidade à "Beira de água", onde os "sorrisos são a música dos regatos e a harmonia é reunida em catedral de rosas".

Gosto muito do seu espaço.

bjs

tulipa disse...

Eu digo diferente:
..."Não devia haver lugar para as mágoas..."
Mas...vai sempre havendo.
Sou muito sensível e as mágoas são espadas afiadas que cortam a alma.

Estou "sentada" à espera da tua visita aos meus blogues...porque...
Lá diz o ditado: "Não há fome que não dê em fartura".

Tenho feito posts com mais de 1 semana de intervalo, mas...hoje, só hoje fiz 3 posts seguidos.
Tudo tem a ver com o "Momento" CINEMA e, em parte com o filme que fui ontem ver.
Daí que só é permitida a publicação de comentários, num deles; tem a sua lógica.

Bom fim de semana.

gota de vidro disse...

A alma é bela quando não tem lugar para as mágoas.
A ternura do poema é de transparência.

No À beira de água e às suas belas palavras deixo votos de bom domingo e um

beijito da gota

helia disse...

Quando se ama e se fala uma linguagem de Amor, acredito mesmo que não haja lugar para mágoas, porque esse lugar foi totalmente preenchido pelo AMOR!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

e devia ser sempre assim...não have lugar para as mágoas.

gostei do poema e da foto.

boa semana!

beij

tulipa disse...

OLÁ EDUARDO

Para quando uma visita aos meus 2 blogues?
Sinto a tua falta, acredita.
A ausência de tuas palavras.

Vejo que alguns comentários que deixam, são um reflexo de desinteresse.

No contexto geral, as pessoas costumam desinteressar-se com os meus posts sobre as viagens que faço.

Fico contente e é essa a minha principal intenção, quando me apercebo que o que faço é uma ajudinha para alguém.

Só por isso já vale a pena o meu trabalho de divulgação.

Beijinhos meus.

Baila sem peso disse...

Nada é estranho quando se faz com amor...
e a poesia dos teus sentidos
tão bem sabe, esse valor!!!...

Beijinho com carinho