sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Seja bem-vindo, signo do zodíaco, Balança


“ Foram os Sumérios, um povo que viveu há quatro mil anos, que lhe deu o nome, a Balança Celeste. Os gregos associaram esta  constelação a Escorpião, e só com os romanos ficou novamente independente. É ela que estabelece o Equinócio de Outono.

Para os cristãos representava o apóstolo Filipe.

Na Astrologia,  esta eterna indecisa, mas muito diplomática Balança, busca a realização do desejo de harmonia, da justiça social, de se relacionar harmoniosamente na vida pessoal e no trabalho. Mostra-se indecisa, hesitante, comunicativa, perfeccionista, diplomática, adora trabalhar e de ir a festas sociais.” – In “ Astrologia Xamânica – Maria Xamã “
.
Datas: 23 de Setembro a 22deOutubro
Planeta regente: Vénus
Elemento: Ar
Polaridade: Negativa
Exaltaçao: Saturno
Queda: Sol
Palavras- chave: relacionamento, harmonia, parceria, cooperação, diplomacia, conciliação, indecisão, perfeccionista, compromisso, falsidade, juízo, adaptação, vacilação, frívolo, pacífico, simpático, estético, determinação.
.
Personalidade: embora seja reconhecido como sendo o signo mais equilibrado do zodíaco, nem sempre é assim. A Balança é uma personalidade vacilante, que passa bruscamente de um extremo ao outro e que evita tomar uma posição. Assim,esta pessoa, extremamente encantadora e sociável, pode ser uma sonsa que, preferindo a harmonia à verdade, é capaz de mentir e de manipular para que a vida permaneça tal como ela quer. A Balança adapta-se e compromete-se a fim de agradar a toda a gente, mas no fundo é um caso duro de roer. Os relacionamentos são cruciais para Balança, que se sente incompleta, quando está sozinha. Esta personalidade faz os possíveis para atrair um parceiro.
.
Mente
Tem uma mente ágil, capaz de abstrair e de analisar. Os seus nativos revelam grande aptidão para o planeamento estratégico. Aprecia também a emoção do debate, talvez porque lhe permite a libertação da agressão contida. A sua fraqueza é a hesitação ,fruto da tendência para ver todos os lados de uma situação – e para evitar tomar partido. Assim, qualquer pressão no sentido de tomar uma decisão é experimentada como stress. A Balança quer fazer tudo bem e ser justa. Na tentativa de ser simpática com toda a gente, é capaz de malabarismos mentais, incluindo mentiras piedosas, para evitar ferir os sentimentos dos outros. Mas quando as mentiras começam a acumular-se  e o engano se torna demasiado complexo, a Balança cansa-se de jogar e põe as cartas na mesa.
.
Emoções
Se possível, este signo evitaria por completo as emoções, excepto quando se tratasse de amor.
.
Forças
Excelentes capacidades de negociação. Personalidade diplomática, a Balança apazigua os ânimos e encontra uma solução. Grande capacidade de criar uma atmosfera harmoniosa onde quer que esteja.
.
Fraquezas
Curiosamente, na busca da perfeição, este signo passa por cima de defeitos e de problemas. A necessidade de estar numa relação pode tornar-se tão aguda que a leve a aceitar compromissos que, no fim de contas, a conduzem à frustração. A tendência para a indecisão e para a preguiça faz que, por vezes, a Balança falte à palavra.
.
Carma
O seu Carma gira em volta dos relacionamentos e de uma tendência para se adaptar aos outros em detrimento de si próprio. Indecisão e uma relação leviana com a verdade são outras características a levar em conta. O seu desafio cármico  é ser aberta e sincera em futuras relações, de forma a que as necessidades de ambas as partes possam ser igualmente satisfeitas.
.
O que aprecia e não aprecia
Aprecia a paz e a harmonia, as artes e um ambiente agradável.
Não aprecia a pressa, as discussões, as opiniões divergentes.
 .
Dinheiro
Embora planeie meticulosamente as suas finanças, a Balança é capaz de endividar-se para manter um estilo de vida luxuoso. Felizmente consegue, em regra, ganhar o suficiente para pagar as suas dívidas. Adora ver montras e não resiste a uma pechincha.
( Da Bíblia da Astrologia  - Judy Hall )


Postar um comentário