domingo, 22 de agosto de 2010

Sobre os seixos da vazante

É luz a música dos pássaros
No teclado dos ramos
Ou nas folhas dos plátanos
Que poema descreve
O cantarolar do riacho
Na garganta das pedras
Ou que palavra
No silêncio das noites de Agosto
A catarata das águas
Sobre os seixos da vazante
E as montanhas de xisto
Vestidas de silêncio
E eu deitado na tenda
Com todos os sonhos do mundo
Nada sabendo da vida
Deleitado
Na música das águas
Com a lua mexendo no bico dos cerros
E sem saber
Que esta música
E este silêncio
Ficariam para sempre no meu coração!...
-
5/8/2010
-
" O tempo nas palavras "
-
Foto da ilha de S. Tomé - perto da Roça Bombaim- 6/2008

15 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Descreveste o Paraíso no teu poema, adorei.

beijinhos
Sonhadora

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo, não contes a ninguém mas tenho sonhos secretos. Um dia - quem sabe - os porei em prática à revelia de quem quer ou não quer que eu sonhe!
Uma dica: gostava de cantar e dançar sem parar...até a voz me doer e os pés também!
Sonhos silenciosos eu os tenho: atrevidos, gaiteiros, brejeiros, famosos...quando a fama vier eu ofereço-te um bilhete na 1ª fila ou preferes camarote? É que quando eu começar a deixar o "silêncio" que já vem do século XVI, as águas correrem ao sabor da minha corrente...olha...viste o filme : "Apanha-me se puderes" é assim...
Não sabes do que falo? Nem eu.

Então querias que eu oferecesse de mão beijada, gajas jeitosas no aniversário do meu marido? Ora...e eu sou fraca não?

Também gosto da águia. Aliás, gosto de tudo que voa, para rastejar cá andamos nós.

IH IH IH Nela

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

há coisas que ficam e nunca se esquecem...

gostei do teu poema...e a foto está muito boa.

um beij

gota de vidro disse...

Bonito poema

Obrigada pela visita

bj da gota

Unknown disse...

Olá Eduardo,
A musicalidade da natureza... soa nos meus ouvidos ao ler o teu poema!
O múrmurio das águas que conversam entre si,
quem sabe sonhos de outrora,
quem sabe sonhos para o Futuro!
O canto dos pássaros felizes por estarem num palco... com plateia.
Tu sob a tenda... a tenda da mãe lua... o luar
a sonhar te evades!
a sonhar te encontras nas cataratas... e vais no leito
de um rio...


olha divaguei... gostei... desculpa se abusei!
beijo poético

Rosa Brava disse...

"A catarata das águas
Sobre os seixos da vazante
E as montanhas de xisto
Vestidas de silêncio
E eu deitado na tenda
Com todos os sonhos do mundo"

E que esses sonhos te acompanhem sempre, meu Amigo!

Quão belo este sentimento deleitado com a Natureza é!

Bj e continuação de belos sonhos :-)

Agulheta disse...

Amigo Eduardo.Bela descrição do poema e dos sonhos nele contidos,os sons e a natureza ficam sempre na lembrança,mesmo distantes.
Beijinho

gaivota disse...

que linda foto nestas belas palavras...
beijinhos

tulipa disse...

Peço desculpas...só hoje, um pouco atrasada, venho dar os Parabéns à RITA e aos Papás da Rita.
Felicidades para todos.

Estou a festejar as 23.000 visitas que já tive no blog
"Deabrilemdiante", desde o dia 4 de Abril de 2008, há 2 anos e 4 meses.
Por isso, ofereço a todos os que me visitam e aos 62 SEGUIDORES que o blog tem, uma foto minha juntamente com um poema tão belo de PABLO NERUDA.

Beijinhos.

Graça Pires disse...

Eduardo, que bela imagem e que belo poema. Posso ouvir a música dos pássaros, o cantarolar dos riachos, o silêncio da montanha...
Um beijo.

Baila sem peso disse...

Tem muita imagem
muita emoção
muita música
que nunca sai do coração...

e em dias de lua cheia
por vezes a memória
com beleza nos encandeia...
como hoje foi dia
de ler tua poesia
com beleza de história...

Num azulinho céu
fica beijinho bailante
nessa qued`água refrescante :)

Fá menor disse...

Uma tranquilidade que sempre emergirá.

MUito bonito :)

Bjos

Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Conheci seu espaço...
Gostei de tudo que li e vi.
Você é muito sensível e talentoso.
Amei mesmo!!!
Tudo de bom!...
Beijinhos.
Itabira
♥Brasil

Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Conheci seu espaço...
Gostei de tudo que li e vi.
Você é muito sensível e talentoso.
Amei mesmo!!!
Tudo de bom!...
Beijinhos.
Itabira
♥Brasil

vieira calado disse...

Quando se está nos campos

à beira d'água

cresce a inspiração.

Como neste poema!

Forte abraço