terça-feira, 7 de setembro de 2010

ECOS...

As vozes das almas calam-se face à inundação alienada dos ecos que ressaltam sobre as montanhas da pele. O ruído que provocam faz cair as brumas sobre o anúncio de todos os sentimentos verdadeiros.
Há que partir da voz original e que ela não se perca.
Só ela fala das águas puras do interior das rochas e deixa ver o essencial do mundo.
É demasiado o ruído e este faz tremer as pontes entre as águas soltas e as que correm transparentes no ventre secreto da terra.
Por isso fujo dos ecos prevelacentes sobre os poros das encostas da pedra.
Prefiro a voz pura, tosca, mas original, que se eleva na madrugada como as névoas na superfície das águas quando o sol desce no vale e vai no bico das cegonhas dizer o que a alma diz sem outra pretensão que não seja :
- estou aqui, só, debaixo do céu, mas acompanhado por todo o amor do mundo!
-
Lx, 27/8/2010
-
" Os caminhos do silêncio "
-
Foto minha- Mértola, Agosto 2010

16 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

só pelo titulo que é o mesmo do que um dos meus livros fiquei logo curiosa para ler o texto.

depois de o ler, fiquei com a seguinte impressão.

todo ele é paz.

gostei.

uma boa semana!

gaivota disse...

e o que as cegonhas pensam e dizem!
beijinhos

Maria P. disse...

Que harmonia, palavras/imagem...

Beijinho, Eduardo*

rosa-branca disse...

Lindo amigo Edu, Belo e harmonioso como só o amigo sabe escrever. Saí
com a alma tranquila. Beijos com carinho

Unknown disse...

Eduardo,
Que bonita a prosa que aqui nos apresentas hoje... poeticamente bela, deliciosamente bem escrita! Imagens bonitas perfeitamente comparadas com a natureza...
Ao ler esta prosa poética transportei-me para o pôr do sol docemente silencioso e as suas cores adocicadas que no horizonte transmitem um misto de emoções ao contemplar este fenómeno...

bj poético

Manuela ramos Cunha disse...

Belo texto! E a finalizar bela frase!

A foto é excelente!

Quem me dera que tudo isto que ransmitimos nos blogues não fosse em vão!

Que passe sempre a mensagem, oxalá!

Nela

Lídia Borges disse...

Cheguei aqui e parei para absorver esta excelente prosa poética que floresce entre uma paisagem calma e um olhar de poeta.

L.B.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Adorei o texto, muito profundo.

- estou aqui, só, debaixo do céu, mas acompanhado por todo o amor do mundo!

Maravilhoso.

Estou a receber os amigos, faz um ano o meu Blog.E tu és um deles.

deixo beijinhos
Sonhadora

Anônimo disse...

Olá Amigo, tenho andado por aí, longe das tecnologias modernas,voltei hoje e que bela foto e palavras encontrei!Como agradecimento mando um pedacinho dum poema do Alberto Caeiro:
.....Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
e para onde vai, e donde vem
e por isso porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.
...........................
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
"Acompanhado por todo o amor do mundo"

Que o A Caeiro me desculpe, mas acrescentei às palavras dele a tua última frase.
Um abraço da Água do Mar

Graça Pires disse...

Meu amigo Eduardo, adorei este texto com tudo o que ele transmite a quem ama o silêncio e os rumores da natureza.
Um beijo.

GarçaReal disse...

Os caminhos do silêncio são sempre valores belos de introspecção.

Gostei deste texto. Transmite paz e muita calma.

E o estar só debaixo do céu é abraçar o mundo.

Bela a foto

bjgrande do Lago

Baila sem peso disse...

Uma foto baptizada por ti
com um perfume de eco
que parece ouvir-se aqui...
cheio, intenso...
como a ternura do carinho
que trazes com o calor
que é o teu mundo interior!
A solidão pode ser doce multidão
se nela existir um coração!
Muito bonito, Eduardo!

Beijos para ti

vieira calado disse...

A voz pura dos rios

como a que nos mostra!

forte abraço

Lumena Oliveira disse...

A prosa é linda.
As almas e os ecos se encontram num sentimento que trás toda a essência pura, e na penumbra o calor emana o teu mundo interior.

Abraços,
Lumena

Anônimo disse...

Que bom que era se todos vissemos o essencial do mundo... então por certo estariamos serenos (sem stress) "debaixo do céu acompanhados por todo o amor do mundo"
Bjs.
Laide

Maria P. disse...

Obrigada, Eduardo.
Bom domingo para ti também.

Beijinho*