sábado, 25 de setembro de 2010

O afago sublime das estrelas

O silêncio da noite fala
liberto.
O mesmo diria da madrugada
ou do sorriso das pétalas acordadas
pela dança sincopada dos insectos.
Há segredos bem audíveis
antes do acordar dos pássaros,
que a mente não percebe
mas a brisa e as flores compreendem
e enchem o coração infinito
da alma!
Coisas tão pequenas e tão leves
mas tão plenas!
Que riqueza existe
sem nenhum padrão de medida
a não ser o da eternidade
e o do sem limite!...
É noite,
(mas poderia ser de madrugada)
e recebo no tosco de mim
o afago sublime das estrelas
e tão grato fico
e tão sábio me pareço!
E tão calmo estou!
-
Os caminhos do silêncio
-
Lx, 5/8/2010
-
Foto Net

6 comentários:

Anônimo disse...

há mais uma estrelinha no céu, o meu sonho foi curto, o dream partiu ontem, why why....

Tou triste
bjs.
Laide

Unknown disse...

Laide, lamento, abraço-te. Sim why...
Já falo contigo.

Manuela ramos Cunha disse...

Este poema vem de encontro ao meu estado d`alma, serenidade, tranquilidade, porque as estrelas são minhas amigas e confidentes.

Abraço da Nela

GarçaReal disse...

Quando a noite nos envolve, e olhamos lânguidamente o infinito através da vidraça, sentimos que as estrelas vivem em união pois cruzam-se em rotas que serão eternas.....É um voo lindo no sentir do coração.

Boa semana

Bjgrande do lago

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

e tão sábio me pareço, e é assim mesmo, que ficamos a pensar depois de ler o poema.

beij

Unknown disse...

Olá Eduardo...
Eis um poema doce, terno...
um dia quero ser estrela, uma estrela madrinha... daquelas que todas as noites acenam, daquelas que brilham muito, que aparecem no céu todas as noites...mesmo em noites nubladas... Sabes? Gostaria de ser uma estrela que na Terra fosse recordada!

Um poema bonito
escrito por um sábio poeta