sábado, 13 de novembro de 2010

Aos amigos verdadeiros

Presenças discretas,
Silenciosas,
Muitas vezes invisíveis,
Cintilantes,
Não parecem calorosas
Nem ardentes,
Mas são certas,
Sóbrias,
Permanentes.
-
Muitos de nós só o sabem
Muito tarde!
Poucos o sabem,
Cedo!
-
São como estrelas vigilantes
Nos céus das nossas vidas
Tantas vezes distraídas!...
-
Seres sublimes,
Luminosos,
Sensíveis,
Tão fortes,
Mas tão frágeis,
Corações que sofrem
E cantam
E rejubilam
Em silêncio...
-
Nada nos exigem!
Nada regateiam!
Apenas nos amam...
- São os amigos verdadeiros!...
-
In " As palavras são de água "
-
Foto Net

13 comentários:

Lucília Benvinda disse...

Lindo...muito lindo!

Um dia destes venho pedir emprestada a poesia.

A ti, amigo meu... ainda que virtual, distante da vista, mas que a gente sente cá dentro.


Abracinho

lua prateada disse...

Certo...! como é verdae!... pena que muitas e tantas vezes esses seres são tão raros...
Está lindo...
Beijinho prateado

SOL

Anônimo disse...

Não há muitos, mas que ainda os há, há... aqui estou eu, estamos nós, amigos de tantos anos...
lindo poema,
bjs.
Laide

gota de vidro disse...

É verdade, porque a amizade verdadeira é dar e receber mas tão ténue e por vezes invisivel que só o sentimos, porque a alma brilha e entrega o que pode e se o que sabe...Mas é um aconchego que nunca tem um limite, e aquele ténue toma dimensõs de rara beleza.

Que nunca percas estas palavras de água que enchem o coração.

Bjitos da Gota

Unknown disse...

Eduardo,

Lindo poema... é sempre um prazer relê-lo...
Os amigos verdadeiros estão sempre lá, não importa a distância, não importa a estrada, não importa o tempo, quando é preciso estão lá, seja para a alegria seja para a tristeza... o apoio deles é incondicional!
Existe sempre a presença... do verdadeiro amigo!

abraço

Graça Pires disse...

Quando se gosta de gatos é assim mesmo que se sente: que eles são amigos verdadeiros...
Gostei do poema.
Um beijo, Eduardo

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo,
Simplesmente adorei este poema! Do melhor que já vi e tens razão, muita razão ao defini-los!

Animais - pessoas, tão diferentes e podiam ser tão iguais!? Mas são a nossa verdadeira essência de amor silenciado, sem pedir nada em troca e tudo dão em afectividade e lealdade!

Parabéns por esta postagem - MAGNÍFICA! - tenho dois gatos, mas já tive três e dois câes, que infelizmente já partiram, mas serão - quer os que ainda estão cá, como os outros - o meu orgulho de saber olhá-los com o máximo respeito!

Afago-os e eles ronronam agradecidos!
Eu e os animais somos apegados e unidos pelo mesmo sentimento de amor e cúmplicidade.
São os meus amigos verdadeiros!

Um beijo amigo (não és gato), mas também mereces a minha amizade,
Nela

Paula Raposo disse...

Verdade!
Beijos.

helia disse...

Realmente os Amigos verdadeiros são Aqueles que nos amam , sem nada pedirem em troca.

gaivota disse...

mesmo que apareçam só de vez em quando...
beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

gostei do teu poema e subscrevo na integra.

a foto...belissima!

beij

Baila sem peso disse...

Na verdade é no silêncio
que muitas vezes olho
a minha amiga cadelinha...
é de uma ternura e enleio
que nos seus olhos leio...
e assim são todos os amigos
que passam por nós verdadeiramente
sem olhar à cor da água corrente
mas á sua pureza,
na amizade! tão sómente...
Poema lindo e de ternura comovente!

Deixo-te meu beijo, Eduardo
e que na vida em passos certeiros
caminhem contigo
muitos amigos verdadeiros!!!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo

Um poema verdadeiro,como a amizade que tenho por ti, quanta ternura nas tuas palavras.

Deixo um beijinho
Sonhadora