sábado, 21 de maio de 2016


Saudemos…… Gémeos
Datas: 22 de Maio a 21 de Junho
Regente: Mercúrio
Qualidade: Mutável
Elemento: Ar
Polaridade: Positiva
Detrimento: Júpiter
Palavras- chave: comunicabilidade; polivalência; dualidade; duplicidade; versatilidade: curiosidade; sociabilidade; superficialidade; astúcia; inteligência; dissimulação; capricho; volubilidade; simetria.
Evolução das suas características no processo da aprendizagem ao longo das muitas vidas
“ Os Gémeos são muito curiosos, mas o interesse dos Gémeos não desenvolvidos não é facilmente sustentado. São aéreos, desconcentrados e superficiais. Como resultado é provável serem “ o homem dos sete ofícios e mestre de nenhum”, o que resultará em pouca realização nas suas primeiras vidas. A sua mutabilidade cria-lhes também problemas. Ao adaptarem-se tão facilmente ao ambiente e aos que os rodeiam podem negligenciar as suas próprias necessidades e os seus objectivos. Além disso, a ênfase na exploração mental nessas vidas pode provocar viverem em demasia apenas nas suas cabeças. Podem falhar na apreciação dos seus corpos, das suas emoções e do seu espírito.
As vidas enquanto Gémeos são para tomar gosto à variedade da vida. Uma amostra das experiências da diversidade da vida é o seu objectivo – sem apreciarem em profundidade nenhum assunto. Há um tempo para tudo, como diz o ditado. Com Gémeos o tempo destina-se a reunir bocados e partes de informação, viajando aqui e ali, e vivendo uma experiência após outra. Como uma borboleta voam de um assunto ou uma experiência para outra, permanecendo com brevidade em cada um. Só após muitas vidas assim acumularam conhecimentos suficientes para ensinar. Os Gémeos desenvolvidos são professores. Muitas vidas a inquirir e a procurar desenvolveram as suas capacidades mentais e facilidade de linguagem.
O dom de comunicação nos Gémeos é um dos mais valiosos. A sua capacidade para pôr os outros à vontade com o seu humor e os seus gracejos espirituosos resulta num carisma que poucos conseguem alcançar. Podem ou não estar certos sobre o que dizem, mas conseguem fazer-se ouvir e respeitar devido à sua apresentação habilidosa. Dado que a sua necessidade de aprender e comunicar é muito forte passam a maior parte do seu tempo a ler, a ouvir,a escrever e a conversar com os outros. O seu mundo é comunicação total de uma forma ou de outra. Como resultado de prosseguirem estas actividades durante muitas vidas tornam-se artistas consumados da palavra escrita ou falada. Os Gémeos desenvolvidos trazem ao mundo uma ânsia de conhecimento, uma aguda perspicácia e uma refinada capacidade para transmitir o que foram aprendendo, fruto de uma insaciável curiosidade.”.
( Símbolos da alma – Gina Lake )
Sejam bem-vindos… Gémeos.
Postar um comentário