segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Só nos sonhos vens

Só nos sonhos vens
tu que não vejo e com quem não falo
há tanto tempo
Surges de vez em quando nos sonhos que tenho
sempre calma e não sei se falamos
mas acho que sim
não sei
sei que és uma presença serena
sinto no sonho a perfeição
a harmonia
se falamos ou não
não sei
mas não me lembro de palavras
lembro sim de gestos
mas tudo suave
a encher o coração
que pelos vistos não dorme
será a alma?!
não sei
sei que assim devia ser no mundo chamado do real
sei que o mundo chamado do real é a nascente do sonho
mas também sei que é esta oposição que dá valor ao sonho
mas também penso
que as nossas almas se encontram
e já decidiram
- será?!
que é melhor assim
a gente encontrar-se no sonho
e acordarmos com a sensação doce e suave e feliz
de que mais vale o encontro nos sonhos
do que na vida
onde se nos encontrássemos
nenhuma palavra já nos traria a paz
porque já não sabemos usar as palavras.
Então
bem melhor será que nos encontremos nos sonhos...
Será que... se me leres... as palavras que digo se transformam em verdadeiras?
Isto é: será que também sentes que te encontras comigo nos sonhos?
Ah!!
Se me leres e nada sentires, o que escrevo é indubitavelmente delírio
ou expressão de desejos inconscientes!
Se sentires o que digo, ficas a saber que não vale a pena
trocar o mundo dos sonhos por qualquer encontro em qualquer local
do mundo onde habitamos.
E se nos encontrarmos, poucas palavras devemos proferir, apenas as
indispensáveis. Aliás, como disse, já nem sabemos usar as palavras!
Se nada sentires, deixa-me dizer que os encontros nesta vida
deveriam ser como aqueles que tenho contigo nos sonhos !
-
" Os caminhos do silêncio "
-
Foto Net
Postar um comentário