segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Só nos sonhos vens

Só nos sonhos vens
tu que não vejo e com quem não falo
há tanto tempo
Surges de vez em quando nos sonhos que tenho
sempre calma e não sei se falamos
mas acho que sim
não sei
sei que és uma presença serena
sinto no sonho a perfeição
a harmonia
se falamos ou não
não sei
mas não me lembro de palavras
lembro sim de gestos
mas tudo suave
a encher o coração
que pelos vistos não dorme
será a alma?!
não sei
sei que assim devia ser no mundo chamado do real
sei que o mundo chamado do real é a nascente do sonho
mas também sei que é esta oposição que dá valor ao sonho
mas também penso
que as nossas almas se encontram
e já decidiram
- será?!
que é melhor assim
a gente encontrar-se no sonho
e acordarmos com a sensação doce e suave e feliz
de que mais vale o encontro nos sonhos
do que na vida
onde se nos encontrássemos
nenhuma palavra já nos traria a paz
porque já não sabemos usar as palavras.
Então
bem melhor será que nos encontremos nos sonhos...
Será que... se me leres... as palavras que digo se transformam em verdadeiras?
Isto é: será que também sentes que te encontras comigo nos sonhos?
Ah!!
Se me leres e nada sentires, o que escrevo é indubitavelmente delírio
ou expressão de desejos inconscientes!
Se sentires o que digo, ficas a saber que não vale a pena
trocar o mundo dos sonhos por qualquer encontro em qualquer local
do mundo onde habitamos.
E se nos encontrarmos, poucas palavras devemos proferir, apenas as
indispensáveis. Aliás, como disse, já nem sabemos usar as palavras!
Se nada sentires, deixa-me dizer que os encontros nesta vida
deveriam ser como aqueles que tenho contigo nos sonhos !
-
" Os caminhos do silêncio "
-
Foto Net

17 comentários:

Baila sem peso disse...

Ah, que lindo, Eduardo!
O encontro nos sonhos
que não são de palavras
que são de gestos
são de flor de prata
em silêncio que se desata
numa ternura de emoções
que só entendem os corações...
sejam almas, sejam de paz
sejam!!!...tão bem nos faz!

Abraço com estima

Ivy disse...

Isto é lindo,Eduardo!

Parabéns!

e um grande abraço

GarçaReal disse...

Simplesmente belo...

O encontro nos sonhos é sempre possivel, pois neles as almas juntam-se aos corações e comungam emoções.
Por isso o sonho é beleza, por isso os voos existem, por isso o infinito é belo e recolhe quem sonha.

Aqui as palavras não são de água , mas construídas de sonhos.

Boa semana

Bjgrande do Lago

cristinasiqueira disse...

Oi Eduardo,

Belo e tocante.
Sonhei acordada enquanto me envolvia neste sonho teu.A leveza de um véu que nos cobre em penumbra para nos criar e recriar satisfeitos.E que tudo seja um sonho,um lugar onde as almas se encontram para existir sem falar.

helia disse...

"Só nos sonhos vens"
Muito bonito este Poema!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

só nos sonhos vens, é uma boa maneira de se fazer lembrar, de algo que existiu e que ficou lembranças.

mesclado de saudade (essa palavra tão portuguesa ) achei muito bom o teu poema.

gostei também da foto.

um beij

JB disse...

"E se nos encontrarmos, poucas palavras devemos proferir, apenas as
indispensáveis. Aliás, como disse, já nem sabemos usar as palavras!"
É verdade, nos sonhos tudo parece tão fácil, até as palavras parecem mais doces...
Pelo menos na escrita as suas transmitem o que é essencial à poesia - o sentir!

Belíssimo poema!
Beijinho

Graça Pires disse...

Encontro de almas por dentro dos sonhos. Um belíssimo poema, Eduardo.
Um beijo.

Lucília Benvinda disse...

Tanta coisa que nos vem dos sonhos!...

Gostei muito desta tua expressão poética.

Um abraço virtual.

Anônimo disse...

É bem bonito este sonho ...
Bjs.
Laide

rosa-branca disse...

Olá amigo Edu, lindo o seu poema amigo. Deixa-me sem palavras para comentar... Adorei. Beijos com carinho

Anônimo disse...

Amigo, as palavras com que musicaste os teus "caminhos do silêncio" são indubitavelmente exactas.
Concordo que há encontros que a acontecerem perderiam todo o encanto que só o sonho lhes dá.
------------------------
Deixo-te o Sebastião da Gama:
"Pelo sonho é que vamos
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
Pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos,
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos.
---------------
Um abraço da Água do Mar
2010/10/06

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Adorei o teu texto, diz-me tanto.

E se nos encontrarmos, poucas palavras devemos proferir, apenas as
indispensáveis. Aliás, como disse, já nem sabemos usar as palavras!
Se nada sentires, deixa-me dizer que os encontros nesta vida
deveriam ser como aqueles que tenho contigo nos sonhos !

Por vezes dos sonhos não queremos acordar.

beijinhos com carinho
Sonhadora

Maristella Padão disse...

Querido amigo...estou entrando no deserto mas levarei comigo todos, todos irão comigo, um a um. Não vou sozinha jamais.
Tiraram meu melhor e ainda me humilham....tudo bem. Vou mostrar como governada eu sou. Um doce beijo, mari.
Faz tanto tempo que não te visito, né...saudades dos amigos!

Unknown disse...

Olá Eduardo,
Que lindo poema!
A alma evadiu-se da matéria... e sonhou... e divagou... levou-te a escrever!
Foram palpitações entre o sonho e o sono, talvez... quem sabe?!
Mas por vezes a matéria não é capaz de explicar o que alma sonha quando adormece... quando plana no sono da poesia!

Muito bonito

Parabéns amigo

abraço

Paula Raposo disse...

Sempre nos sonhos, sim. Gostei muito de te ler. Beijos.

GarçaReal disse...

Passei e reli, pois acho este texto muito belo.

Afinal pode-se sempre fechar os olhos, estender a mão e nela guardar um sonho.

Bom domingo

Bjgrande do Lago