Um vídeo aqui - parece que nem me lembro de ter visto! Mas é bonito, sim - 'Cadê a criança dentro de ti'? Não a podemos perder. Um grande, grande beijinho, Edu e que tenhas um Natal sossegado, tranquilo e com alguma... magia. Beijinho
E se o mar revolto se tornasse no cadinho onde o tempo perpetuasse o infinito? Plantaríamos fogos fátuos nas montanhas lunares e nos equinócios escreveríamos sinais e com lumes acesos aqueceriamos os silêncios e as solidões alheias e nuas para que de cada nova noite se soltasse um grito mais e tantos que o coro de todos eles fosse a seara ondeante dum trigal de espigas loiras
sem ses nem mas nem talvez nem nada que não fosse sorriso e luz alegria e paz!
*no espiríto de partilha deixo-te este poema do meu amigo Paulo Cèsar e desejo-te neste NATAL um tempo tranquilo, para todos os afectos que mereces, poeta!
Feliz Natal e bom Ano Novo, assim como para toda a tua família. Que no próximo ano todos os vossos desejos se concretizem, quer relativos directamente a vós, quer relacionados com a Humanidade em geral. Quanto à criança que ainda existirá em cada um de nós, creio que realmente existe, mas aprisionada pelo adulto que lhe sucedeu, por imposição do estatuto societário de adulto,que o prende também a um articulado de preconceitos, conceitos, preceitos, normas de conduta, leis, etc., que, podendo ter algo de bom ou lógico, e tendo, acabam por formar a teia aprisionante em que os adultos em geral se enredam e vivem, tendo de, por isso, emudecer e recalcar a criança que sempre terão dentro de si mas que quase jazerá morta. Não tenho por aqui aparecido porque não me tem sido (quase) possível.
10 comentários:
Feliz Natal para si e sua família.No início do ano entro em contacto consigo para adquerir o livro.
Muito bonito Eduardo. Feliz Natal e um bom ano para ti e Família.
Beijos.
Um vídeo aqui - parece que nem me lembro de ter visto!
Mas é bonito, sim - 'Cadê a criança dentro de ti'? Não a podemos perder.
Um grande, grande beijinho, Edu e que tenhas um Natal sossegado, tranquilo e com alguma... magia.
Beijinho
E
se
o mar
revolto
se tornasse
no cadinho
onde o tempo
perpetuasse o infinito?
Plantaríamos fogos fátuos
nas montanhas lunares e nos
equinócios escreveríamos sinais
e com lumes acesos aqueceriamos
os silêncios e as solidões alheias e nuas
para que de cada nova noite se soltasse
um grito mais e tantos que o coro de todos eles
fosse a seara ondeante dum trigal de espigas loiras
sem ses
nem mas
nem talvez
nem nada
que não fosse
sorriso e luz
alegria e paz!
*no espiríto de partilha deixo-te este poema do meu amigo Paulo Cèsar e desejo-te neste NATAL um tempo tranquilo, para todos os afectos que mereces, poeta!
Boas Festas
Beijo
Eduardo:
Feliz Natal e bom Ano Novo, assim como para toda a tua família. Que no próximo ano todos os vossos desejos se concretizem, quer relativos directamente a vós, quer relacionados com a Humanidade em geral.
Quanto à criança que ainda existirá em cada um de nós, creio que realmente existe, mas aprisionada pelo adulto que lhe sucedeu, por imposição do estatuto societário de adulto,que o prende também a um articulado de preconceitos, conceitos, preceitos, normas de conduta, leis, etc., que, podendo ter algo de bom ou lógico, e tendo, acabam por formar a teia aprisionante em que os adultos em geral se enredam e vivem, tendo de, por isso, emudecer e recalcar a criança que sempre terão dentro de si mas que quase jazerá morta.
Não tenho por aqui aparecido porque não me tem sido (quase) possível.
Um abraço.
Mírtilo
linda mensagem, eduardo,
um santo e feliz natal para ti e família
beijinhos
Um Santo e Feliz Natal para ti e familia meu amigo.
Não abuses nos doces, mas vive a quadra com paz e amor.
bjitos da gota
NOITE DE NATAL FELIZ PARA TODOS.
ABRAÇO.
Passo por aqui para lhe desejar Feliz Natal e Próspero Ano 2010, junto de familiares e amigos.
Abraços,
Lumena
«Santo é o dia que nos trouxe a luz. Hoje uma grande luz desceu sobre a Terra!»
Amigo,
Boa continuação das Festas de Natal!
Bjnhos fraternos
Postar um comentário