terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um dia acende-se o vazio do palco
cai o pano sobre o pó
-
evaporam as palavras dos teus olhos
-
um pássaro boceja à beira do tempo
-
então
deixará de haver antes ou depois
apenas um silêncio
um perfume ecoando pelos ares,
uma folha magoada
levada pelo rio.
( Vieira Calado, in Poemas - transparências )
Foto Google
--------------------------------------
Nota: amigo, adorei este teu livro.
já te enviei o meu. Embora singelo, espero que gostes. Dá-me a tua opinião.
O teu último, ainda não li. Mas, repito, as transparências mostam bem como és um grande poeta.

3 comentários:

Paula Raposo disse...

Aidna não li o último livro do Vieira Calado mas já o tenho comigo! Os poemas dele são sempre fascinantes.
Beijinhos para ti.
P.S.-Também gosto dos teus poemas....

vieira calado disse...

Obrigado, Eduardo,

pela postagem desse meu poema.

Na verdade, há muita gente que considera Transparências o meu melhor livro.

Mas, para mim, é sempre o próximo

o melhor! (rs)

Forte abraço

gaivota disse...

é muito lindo, também aqui mora...
deste último, amanhã vai sair um dos poemas, abri ao acaso e "veio mesmo a propósito"...
e qualquer dia volto a ti!
beijinhos