Com a devida autorização e vénia, mas com total concordância, transcrevo, do blogue, ( http://aditaeobalde.blogspot.com/ ) , do meu amigo, Pedro Martins, o seguinte texto, que põe a nú a responsabilidade pelo fim do programa, de Manuela Moura Guedes, não no Engenheiro José Sócrates, incapaz de ataques deste calibre, contra a liberdade de expressão, mas sim, estranhamente, em Sua Majestade, El.Rei, Juan Carlos, não se percebendo a intenção da (geo) estratégia!!!...
« A mandatária socretina para a Juventude tem, na SIC, um programa para atrasados mentais. Vê quem quer e daí não vem mal ao mundo. Não faria nenhum sentido que o programa fosse suspenso em nome da inteligência ou, até, em nome de um elementar bom gosto.
Manuela Moura Guedes tinha, na TVI, um espaço informativo de grande audiência frequentado, confessadamente, por peixeiras e taxistas (a opinião pública nacional) e, clandestinamente, por intelectuais de café, bloguistas de cultura anglo-saxónica e frequentadores avulsos de 'Think tanks' (a opinião publicada). Via quem queria e daí não vinha mal ao mundo.
A jornalista (péssima jornalista, aliás) que tinha a preocupação de dar informação sobre diversos assuntos ( Central de combustagem da Cova da Beira, casinhas mamarráchicas do Concelho da Guarda, diplomas da Universidade Independente, Freeport de Alcochete, Eurojust e outras trapalhadas menores) foi, agora, silenciada por ordem dos súbditos de Sua Majestade El-Rei Juan Carlos, os camaradas da Prisa, que fizeram sua a frase 'Por qué no te callas?'.
Sim, porque não havendo, em Portugal, ninguém interessado no silenciamento do programa (o congresso socretino de 2009 não existiu) e estando a Venezuela lá tão longe, só os espanhóis podem ser responsabilizados por tão censória decisão.
E lá está o Sousa de Vilar de Maçada metido noutra trapalhada e a dizer-se vítima da conspiração do 'Eixo do Mal' (como é costume). »
Pedro Martins
3 comentários:
Bom, na verdade, já nem na Espanha a podiam ouvir!:))
Agora a sério. Duvido que tenha havido intervenção do governo nisto. Seria estúpido demais, numa altura destas.
E há muito show off nisto tudo!
Beijtos, Eduardo
Rosmaninha
Já nos conhecemos um pouco ...sobre o valor da liberdade. Que para mim é sagrado.
Se o tempo demonstrar/revelar/iniciar... que o Sócratrs não tramou isto, com o processo salvífico de se vitimizar - mas já não vai a tempo -sou o primeiro sa dizer-to.
Mas não acredito.
Portugal meerece mais sabes?
Jogos de interesses para a deixar voltar... e agora para a fazer sair... se ela voltou pior do que era antes... se a deixarem (re)voltar há-de ser o descalabro...
Na realidade não "curto" a dita "jornalista" mas isso não faz a menor diferença porque quem não gosta não vê... Mas como até para não gostar é preciso ter visto algumas vezes...
Abraço
Postar um comentário