quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Entradas

De regresso, agora em 2009, com novo ano. Esta passagem de ano foi muito especial pois passei-a numa roça - S. João - que pertence a João Carlos Silva (se calhar alguns conhecem da TV), que fica no sul de São Tomé e tem uma paisagem magnífica, que apela à paz e tranquilidade de espírito. Nesse espaço, sem rede de telemóvel, com pouquíssima gente e ao som dos tambores ritmicos do bulawê tradicional da ilha passámos o ano, quase sem saber qual a hora certa e sem necessidade de mandar as tradicionais mensagens de felicitações. Um belo espaço para fazer balanços, e gozar realmente de nós e da companhia. Espero que todos tenham umas boas entradas. Bjs Rita

7 comentários:

gaivota disse...

s.tomé... um sonho ainda por realizar que dura há tantos anosssssssssssssssss,
o joão carlos silva é excelente! tenho o livro dele e o dvd, adoro os seus cozinhados, sou mesmo fã do "tacho" africano...
e ele cozinha tudo com muito amorrrrrrrrrrr e até faz o favor de ser feliz!
que bom fim de ano!
beijinhos

Anônimo disse...

São Tomé e ... «Paraíso»!...
Passagem de ano numa roça, se o ambiente não era luxuoso e simplesmente acolhedor, com paisagem magnífica, a embeber de paz e tranquilidade, sem rede de telemóvel e, por isso, sem formais ou rotineiras mensagens de «Bom Ano», com ritmos de tambores indígenas, como que entre o Céu e o Paraíso..., então isso foi ... o «Paraíso», na Terra.
Feliz «365 dias» de 2009.

Mirtilo

Anônimo disse...

Sem dúvida Rita que deve ter sido uma boa festa ao som de música africana, numa casa da roça em que se pode fazer "turismo de habitação"!
Rodeada de floresta equatorial,com árvores gigantes e o mar por perto, que mais desejar...
Votos de bom Ano 2009 e bom Ano Novo chinês do búfalo (Ox)que se inicia no próximo dia 26!
Beijinhos da mãe.
Maria Augusta

Maria Clarinda disse...

Fizeste-me sonhar...fizeste-me voltar...fizeste-me querer estar nesse "Paraíso".São esses os momentos mágicos que guardamos...foste feliz em os teres tido.
Jinhos mil

Paula Raposo disse...

Deve ter sido excelente! Bom ano para ti, Rita. Beijinhos

Unknown disse...

E eu, que não sou invejoso, fiquei com muita pena de não ter ido aí, na passsagem do ano. Eu e a tua mãe.E o Gwyn. E o Novelo. E a Lai-si. Um dia havemos de voltar. Para nos deliciarmos na ilhota das Rolas. E ver as moçoilas a dançarem o bulawê. Olha, querida filha, aproveita. Que isto por cá...mas não falo em aspectos negativos. Dá saudades minhas à floresta, à praia das sete ondas, às conchas raras, ao marisco de Neves, a essa gente pobre, mas boa, aos cães, galinhas, porcos, que se atravessam nas estradas, a eses olhos brilhantes e negros que me cativaram o coração, às jacas ( que delícia ) e aos outros frutos equatoriais e...Saudades tuas. E beijos meus para ti. Até ao dia 16, que vens de férias. Tenho orgulho em ti.
Teu pai, Eduardo

. intemporal . disse...

e que a passagem dos dias em 2009 sejam pedaços de todas as cores

de felicidade constante

de tudo valer a pena

feliz ano novo

um beijo, Rita.