sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Apresentação do livro

E o convite que enviei àqueles(as) de que tenho mail. Para aqueles(as) de que não tenho mail, aqui vai o convite para estarem presentes, se puderem, no local abaixo indicado: ( Local: Onda Jazz - Arco de Jesus, 7, Lisboa. - Junto ao Campo das Cebolas. - Entrada livre. Sábado, 31 de Janeiro, 20 horas )
Como já noticiei há tempos, o livro inclui 3 poemas meus. Um deles é o que a seguir volto gostosamente a postar.
Mas toca, Vivaldi...

Quantas vezes nasci?

Quantas vezes morri?

Por que países nunca vistos

Semeei o meu silêncio,

O meu olhar de espanto?

Toca, Vivaldi,

Enquanto me lembro,

Sem esforço em me lembrar,

Quantas vezes comecei a minha vida,

Olhando para o mar...

É noite.

Lisboa submerge em nevoeiro.

Nas ruas, o inferno dos motores...

Já trabalhei,

Mas só agora me apetece trabalhar:

criar um espaço de luz,

uma baía de inocência,

uma roseira de palavras intocáveis,

o sorriso da cidade a construir...

Tão longa ainda a caminhada!...

Tão distante ainda a paz!...

Tão inevitável por vezes a guerra...

Tão difícil a batalha da sinceridade!...

Tão loge ainda a Primavera!...

Mas toca, Vivaldi...

Eduardo Aleixo

Postar um comentário