sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Boa viagem, Rita, e... traz mais conchas!

Esta última é como as anteriores, mas em estado adulto. Enquanto as pequenas são apanhadas na areia da " praia das sete ondas" , perto da cidade de S. Tomé, as adultas são apanhadas no fundo do mar pelos pescadores. Reparem que, ao crescerem, as conchas mantiveram a estrela central, embora tivessem desaparecido os interstícios periféricos.
Boa viagem, Rita. E quando regressares para a próxima, traz mais.
Eduardo Aleixo
PS: Gostaria que passasses a enviar uma crónica semanal de S. Tomé. Vá lá, não sejas preguiçosa...
.

14 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA RITA BOA VIAGEM... TODO DE BOM PARA TI AMIGA... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA

P.S.- RITA, TENHO UM MIMINHO PARA TI NA COLUNA DA DIREITA DE FOTOS FERNANDA ESTÁ A FLOR DA AMIZADE A DALIA... SE GOSTARES LEVA-A CONNTIGO...
ABRAÇOS,
FER.

**Viver a Alma** disse...

Vá lá Ritinha...faça lá a vontade ao papá...
Nem sabe se calhar...que deu ao seu pai mais um símbolo de O Conhecimento - qual concha do Caminho de Santiago.
Boa viagem Ritinha...que continue a ser uma cidadã do mundo e a revelar as belezas que a Natureza tão bem sabe Criar!
Abraço meu
Sempre...
Mariz

São disse...

Que haja muitas viagens bonitas como estas conchas!
Bom Carnaval.

pico minha ilha disse...

Que chegues bem e quando voltares tragas novas conchas.Beijinho e bom carnaval

Anônimo disse...

Desejo boa viagem à Rita e que nos traga conchas lindas para mostrar!

Ao pai desejo um optimo fim de semana

Beijinhos aos dois

LOURO disse...

Boa viagem Rita,e faz a vontade ao
Papá, tráz mais conchinhas!!!

Bom Carnaval e fim de semana,

Abraço,

Lourenço

LuNAS. disse...

Curiosas! E que boa ideia uma crónica semanal!
Beijinhos, Eduardo e óptimo fim de semana

Lucília Benvinda disse...

Eduardo, vim apreciar as fotos - as do teu cachorro e as conchas da Rita.

Estas lindas conchas guardam a saudade da partida, um lindo gesto para lhe lembrares como a sua ausência será sentida. Certamente que as próximas serão ainda mais belas!

Estou na cama mas com o portátil da filhota (não é o Magalhães!?). Sempre é uma distracção passar os olhos pelos blogues dos amigos e sem receio de contagiar a virose.

Um beijo para ti e uma conchinha deles para a Rita.

Lucy

vieira calado disse...

Olá!

Só para lhe dizer que coloquei o seu blog numa lista de amigos que publicaram poemas meus, em seus blogs.

Obrigado

poetaeusou . . . disse...

*
bonitas conchas,
lindas, belas, reais,
,
as minhas conchinhas são
simples, vulgares, não plebeias,
não se pode ter tudo ... hehehe
,
um abraço,
,
*

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Olá fernado
Tomei cohecimento do teu blog, através da Salomé- A Picarota.
Eu sou da Ilha Terceira e o meu blog é: http://chicailheu.blogs.sapo.pt, caso queiras fazer uma visitinha.
Gostava de ter contaco contido e quem sabe começar mais uma amizade virtual, como as muitas que já fiz, e tenho feito boas amizades.
Tudo de bom.
Fico aguardando sua resposta. Meu Email: maria.chica@sapo.pt

rokerhunter disse...

Informo que está sob vigilância atenta do ROQUERHUNTER. Advirto para a possibilidade de fazer parte da SALA DE TROFÉUS do "caçador de supositórios"... ou NÃO.

. intemporal . disse...

Regressei com a cabeça cheia de histórias para contar.

E venho deixar-TE um abraço imenso de total amizade.

[fico à espera do livro, agora que já me encontro em casa]

Sempre
Paulo

Carla disse...

nós também queremos uma crónica semanal de São Tomé...não conheço a ilha, mas quem a conhece diz que é espectacular...bem nos podias ir falando desse espaço paradisíaco
beijos aos dois