sábado, 28 de fevereiro de 2009
Crónica Semanal
Olá a todos os visitantes e amigos,
Esta será a primeiras das crónicas semanais que virão directamente de África, mais especificamente de uma pequena ilha no Atlântico chamada São Tomé e Príncipe.
Estou de regresso e, após uma semana, já estou reintegrada no ritmo e calor equatorial. Não foi fácil após 1 mês inteirinho passado a descansar em solo lusitano, com os miminhos familiares e sem preocupações...e muito frio!!
Mas cá estou de volta, e claro, por cá, voltei a lidar com os constrangimentos diários que tanto caracterizam estas terras. Para começar, as falhas de energia diárias, às quais já me desabituara, e ainda não consigo ligar o gerador...A isso seguem-se as falhas de água, não ter internet, nem telefone e a companhia de comunicações levar séculos a pensar em resolver o problema...Muitas vezes não ter carro e ter que andar sob o calor intenso, etc, etc, etc...
Mas a luta diária é um desafio e as recompensas valem a pena tanto esforço.
Desta vez fico por aqui, pois receio que a net não dure muito tempo e lá se vai toda a escrita...!
Beijos e saudades,
Rita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
olá rita, é um dos meus sonhos, ir até s. tomé, desde há muitos anos!
depois de ter lido o equador, mais vontade tenho ainda de ir até aí...
fui a angola, um dia será aí!
boa sorte, e que tudo corra pelo melhor
beijinhos
Ora viva, chegou a crónica. Obrigado, filha. Beijinho.
Eduardo ( pai )
Rita,
Gostei demais de ler a tua crónica, foi como se estivesse a ver um filme, só que este é bem real.
Viver com essas dificuldades todas, depois de se ter saboreado o outro lado, deve ser custoso, no entanto, acho eu que bem gratificante.
Reforço o pedido do teu pai, nunca nos deixes sem as tuas crónicas, a não ser que não consigas mesmo ligar o gerador. É que consegues manter-nos mais perto de um mundo que a gente vai esquecendo.
Muito agradecida por este momento.
Um grande beijo,
Lucy
OLÁ QUERIDA RITA, ADOREI A CRÓNICA... APESAR DAS DIFÍCULDADES, DEVE SER LINDO ESSE CLIMA... MINHA QUERIDA RECEBE MUITOS BEIJINHOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA
Primeira crónica, primeiras impressões... e as dificuldades inerentes de uma ilha com poucos recursos. Mas não é por isso que deixa de ser aliciante permanecer.
Vai ligando o gerador...!
Beijinhos
Que bom Rita, dares-nos conta das primeiras sensações do teu reencontro com o país onde decidiste trabalhar temporáriamente, contribuindo para o seu desenvolvimento, em contraste com as tuas férias em Lisboa!
Mesmo com todos os condicionantes é uma ilha fantástica!
Beijinhos
Mãe
Pequenas palavras, dizem muito sobre nós... Pequenos gestos marcam nossas vidas...
Olá Família Aleixo!
Venho aqui desejar um bom Domingo para toda a família, uma vez que é raro vê-los aqui todos reunidos.
São muito bonitos estes momentos de partilha entre todos.
Um abraço para todos.
Lucy
Tudo tem as partes boas e as más. e apesar de não conhecer pelo que vejo na TV é um paraiso.
beijos
Ó Ritinha, bossemecê inté parece que bibe no meu tempo!? Sabe, eu também num consigo ligar o girador, eu acontento-me com a candeia a petrólio e as belas de cera. Quer dezer que essa terra ainda num abançou para a noba era e bossemecê foi aí dar um empurraozinho. E olhe que faz benhe... e se precisar aqui da Maria da Fonte, lebo a minha sachola e boto o estrume todo que há-de fazer brotar esse país em florestas de homes rijos e balentes.
Bossemecê é uma flor nesse canteiro. Tenha cuidado com a bentania e num deixe apagare a sua belinha, porque embora a mantenha longe do seu lare, mantém em nós todos a esperança de um mundo mais justo e melhor.
Sou uma sua ademiradora.
Considere-me sua amiga,
Maria da Fonte
Que bom ler estas crónicas que nos aproximam de outras realidades!Este blog está um must! Ganhamos todos:)
Olá Miga,atenção promesteste crónicas semanais, não foi? Cá esperamos por mais news de STP. Qto ao gerador deixa-te de desculpas, e dá ao braço :)bjs saudosos.
CF
Postar um comentário