quarta-feira, 8 de abril de 2009

O significado das raízes!

Só os cerros recortados contra o céu parecem os mesmos da minha infância!
Já as águas do rio, no vale, não são transparentes como eram. Há peixes que desapareceram e não sobem nas águas de Março. Nos postigos fechados da vila antiga, alcandorada na encosta íngreme, assoma o rosto do silêncio. O que vejo, mas não conheço, são os filhos e netos da minha geração de amigos, alguns já mortos. O que significa que o tempo foi correndo, a poluição conspurcou as águas e fui envelhecendo.
Hoje, sou um estrangeiro no cenário em que fui como actor um sonhador dinâmico, mas onde sinto que só as raízes das árvores escutam o meu canto! Olho para elas com outros olhos e compreendo melhor o significado das raízes!
Eduardo Aleixo
( Foto do autor )
Mértola, 6/4/2009
Postar um comentário