quarta-feira, 4 de março de 2009

O encontro mágico do amor...

As palavras rebolam pela estrada aberta
E eu senti o momento da abertura!
Uma fonte se abriu
Quando espetei o dedo no ponto certo
Da argila da montanha
E a água correu!
Recebo-a com cuidado na ponta d0s meus dedos.
Nem penso.
Deixo-a correr pelas mãos
E lavo com ela o corpo todo.
É o momento da minha ligação ao universo!
Agora revejo o meu rosto verdadeiro
Que se expressa
Feliz ou triste, não importa.
É a água da Fonte!
Não há estrangulamentos...
Sou a água que corre e me ilumina.
As palavras são de água.
Correm.
Ouvem-se no silêncio.
A alma está contente porque eu a ouvi no momento certo.
Ela esperava que eu a ouvisse.
Ela espera sempre ser ouvida.
Nem sempre a ouço...
Ando muitas vezes distraído...
Mas há momentos que não sei explicar:
- Descubro as fontes!
São os momentos do encontro maior!
- O encontro mágico do Amor
Eduardo Aleixo

13 comentários:

Maria disse...

Muito bonito o teu poema à água, à vida, ao amor...

Um beijo

Anônimo disse...

Fonte
inspiração
e amor
aguas lavadas
de sol
e doces de açúcar
puro o teu olhar
a tua pele
tu... renascido!

Belo, Eduardo

Beijinhos

Carla disse...

Mágico este teu texto que proporciona um reencontro de vida com a mãe natureza...fértil em analogias e cheio de belas metáforas
beijos

Lucília Benvinda disse...

E que descubras sempre muitas Fontes, poeta!

Quando fores para o Gerês aí podes olhar e ver água a jorrar por todo o lado...pura e leve... como o Amor deve ser.

Há certos encontros nas 'fontes' - esses são sempre os mais frescos.

Estes versos são da Maria da Fonte, elas manda-os ao Zé:

"Um rapaz alto e perfeito
Que de beber me pediu
Pus-lhe o cântaro a jeito
Roubou-me um beijo e fugiu.
Voltei sozinha pr'a casa
Não disse nada a meus pais
E à sombra dos olivais,
Volto sempre à tardinha,
Pr'a ver se ele rouba mais."

E para ti, poeta, um beijo não roubado na fonte,
Lucy

Fá menor disse...

E quando a Fonte é de Água Viva ainda é melhor!

Bonito poema!

Bjs

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO EDUARDO, QUEM ESCREVE ASSIM É MEU POETA DE ELEIÇÃO... ADOREI... SUBLIMES PALAVRAS...UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA...
FERNANDINHA

Dennys Silva-Reis disse...

Aquilo que nos inspira é também aquilo que nos alimenta.... Somos dependentes da comunicação e temso sede de água também.....

Neste meio os dois se encontram e surgem as palavras

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado amigo!!!
Que belo encontro...
A agua lavando as impurezas de sua alma, revivendo assim o encantado amor...
Muito lindo, suave, singelo e puro.
Belo, parabéns...
Uma fonte de imagens e inspirações.
Beijinhos doces, meu amigo.
Regina Coeli.
Uma semana de muita paz amor e luz.

Delírios de Maria disse...

Que prazer é este estacionado em tua mente,
Que lhe deixa fincada nessa gazua,
gelada e geniosa.
abraços

Anônimo disse...

Lembras-te? «Não me invejo de quem tem/carros parelhas e montes/só me invejo de quem bebe/a água em todas as fontes».
Não te esqueças de seleccionar este teu poema para o livro 'a solo' que vais ter de publicar, mais dia, menos dia.
Um abraço,
PM

Paula Raposo disse...

Muito bonito, Eduardo! Este encontro é lindo. Beijos.

LuNAS. disse...

Quando se espeta o dedo no ponto certo em tantas argilas e se consegue saborear o que e lá sai... pode ser mágico. Lindo!
Beijinhos, Eduardo

Maria P. disse...

Gosto.

:)Beijinho*