domingo, 23 de novembro de 2008

ECO

Hoje, perguntando onde estás, e o
que fazes, ouço as palavras tristes
da solidão que me responde, sem
nada me dizer, ao dizer-me tudo.
-
O que fazes e onde estás, pergunto
ao silêncio que me deixaste; e ouço
em mim a resposta, num eco que
vem de ti, perguntando por mim.
-
E neste espelho que entre mim e ti
a ausência constrói, outro espelho
reflecte o vazio da sua imagem, até
-
esse infinito em que a minha pergunta
te responde, para que me devolvas
o eco em que as nossas vozes se juntam.
( Nuno Júdice, in " O Breve Sentimento do Eterno " )

19 comentários:

Maria disse...

Espelhos e ecos, ecos e espelhos... palavras tão do agrado de alguns poetas maiores...
Obrigada!

Beijo

**Viver a Alma** disse...

Salvé amigo!

Aaaaah!.pois... bem me parecia! esta é mais uma oferta...mas desta vez em poesia... para todos nós, amigos/as e comentadores/as não? - e acrescido o poema com os seus votos amigos - subentende-se - para que passemos uma boa semana.... Adivinhei?
Pela minha parte, agradeço do coração!...

ABraçooooooo!
ESPAVO!
Mariz

poetaeusou . . . disse...

*
o amor
que se despeja no
copo da vida,
até meio, como se
o pudéssemos
beber de um trago.
,
in,nuno judice
,
abraço,
,
*

Lúcia disse...

Lindo! Lindo!
Obrigado, Eduardo. Que poema bonito...
beijinhos

Unknown disse...

Agradeço a todos a visita.

Para a Mariz: mas que fértil imaginação!

Poetaeusou: obrigado pelos lindos versos de resposta, do mesmo autor.

Abraços.

Eduardo

Caçadora de Emoções disse...

Eduardo,
Agradou-me muito o poema e a imagem...
Obrigada.
Uma boa semana.

Abraços e sorrisos :)))

**Viver a Alma** disse...

Salvé Amigo!
ahahahahah!

Abraço meu
Sempre,
Mariz

Unknown disse...

Caçadora de emoções

Plá, obrigado por ter aparecido e gostado do poema.
Boa semana. Bj

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Olá querido Eduardo, belo Soneto que nos deixas-te... Amigo, quanta vezes não ouvimos ecos nas ressunãncias das nossas palavras...Boa noite... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Maria P. disse...

Que lindo, gosto da palavra eco...

Beijinho*

pico minha ilha disse...

Espelhos que o viram passar ecos que ouço ao voltar.Beijinho

Unknown disse...

Maria P

O eco de que gostas é aquele dos sete ais de Sintra ou o eco do sentimento do mar, quando as ondas batem na objectiva da tua máquina?
Beijos.
EA

Unknown disse...

Pico, minha Ilha

Feita de ecos e de espelhos.
Beijo
EA

Unknown disse...

Fernandinha

Quantas vezes...
Bj.
EA

**Viver a Alma** disse...

Eduardo!
Então anda a seguir-se a si mesmo? - srsrsr - por outro lado, até acho bem...porque todo o cuidado é pouco, para que não hajam derrapagens.

Bons sonhos
Mariz
ESPAVO!

Unknown disse...

Mariz

Pois é, sou escorpião.
Bj.
EA

Paula Raposo disse...

Eu adoro este poema!! Sempre que o leio a música entra-me pelos ouvidos...é lindo! Beijos.

Unknown disse...

Paula

Ainda bem que gostas, o que não me surpreende. Bj.EA

gaivota disse...

quando os ecos se apresentam espelhados pelas mãos de um poeta assim....
lindooooooooooooo
beijinhos