domingo, 9 de novembro de 2008

Poeminhas

Ó colinas Ó pálpebras
Ó intimas paisagens
despertadas
-----
Diante do teu ventre
como não dizer « Sempre »
novamente
-----
Uma fresta Uma réstea
de luz que se diverte
a sorver-te
-----
Cintilação de luas
assim que te desnudas
às escuras
-----
Só tu e uma serpente
me conhecem por dentro
desde sempre
-----
Não há sumo de fruta
que na polpa da nuca
não ressurja
-----
Ruge Reprende Arrasa
Desde que sempre o faças
com as asas
-----
Evadidos da morte
dois unidos archotes
a galope
-----
Quantas mãos Quantos dedos
para que em seda cedam
as paredes
-----
A palavra e a pele
em uníssono pedem
que lhes pegue
( David Mourão Ferreira - in " entre a sombra e o corpo " )

14 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Ola querido Eduardo, belíssimo poema, votos de um bom Domingo,
Fernandinha

Unknown disse...

Bom domingo para ti também, amiga.´
EA

Maria disse...

O eterno DMF e a maneira especial de trabalhar as palavras... ou de simplesmente as deixar sair...

Beijo

Unknown disse...

Maria

Ora viva. Bj.
EA

Luna disse...

E como devemos ter cuidado com a palavra , devemos pega-la mas com muito cuidado pois tanto nos pode elevar ao cém ou deixar-nos Prostrados no chão

beijos

tulipa disse...

OLÁ

Estou de molho, febre, dores no corpo, arrepios de frio...
huuummmm, adivinho o que vem por aí.

Hoje o meu post tem a ver com um mail que recebi e, ao fim de vários meses com a minha auto-estima abaixo de zero...adorei ler o que Paulo Coelho escreve.

BOA SEMANA.
Beijinhos.

Linda poesia!!!

gaivota disse...

num poema de david mourão ferreira tudo se sente melhor!
lindíssimo, como habitual toda a sua forma de escrever e de dizer
beijinhos

Unknown disse...

CONCURSO

Há um novo concurso no meu www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com.
Comparece e concorre. Muito obrigado

Paula Raposo disse...

Gosto imenso de DMF!! Óptima escolha. Beijos.

Graça Pires disse...

O David Morão Ferreira... Como tenho saudades dele. Do tempo em que com ele aprendíamos a ler os poemas. Obrigada por o partilhar aqui. Um abraço.

Maria P. disse...

Para bem começar a semana...

:)Beijinho*

pico minha ilha disse...

Obrigada.Belissimo este poema.Beijinho
S.A

Lúcia disse...

O David MF: paixão antiga que tenho. Sempre um prazer lê-lo!
Beijinhos

Anônimo disse...

David Mourão-Ferreira..., subtil poeta do amor e das mulheres, da felicidade, de palavras doces, pacíficas, a jorrar da sua postura mansa, clássica, educada, em que até o cachimbo parecia fazer poesia...
Excelente convite da semana, EA.