quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Apontamentos íntimos à beira de água...

Não me importam as intenções exógenas - não levo a mal - que não se sintonizem com a minha maneira de estar no mundo. Se não se sintonizam, se não se encaixam, não são relevantes, não produzem efeito. À minha maneira de estar no mundo só a voz que vem de dentro me é essencial, sendo, no entanto, muito importantes as mãos dadas com os ventos amigos e por isso benfazejos que sopram de fora e atravessam o universo, a dimensão, o canal, onde o meu ser se movimenta.
Nada pois me perturba verdadeiramente a não ser a traição que cometa relativamente à minha interioridade. Só isso me pode amargurar.
À Beira de Água está-se bem, penso eu. As águas são claras. A sua canção pretende ser de amor, de perdão, de dádiva, de harmonia, de carinho, de serenidade, de riso pleno. E quando as tristezas e as mágoas da vida chegam - e são sempre muitas, como todos sabemos - ... lavam-se nas águas limpas ! ... Um beijo. Eduardo Aleixo

10 comentários:

Maria disse...

Belíssimo post, para reflexão.
À Beira de Água está-se mesmo muito bem...
... embora haja coisas que me perturbem e não te perturbam a ti...
Mas costumo lavar as minhas mágoas no Tejo, se não as puder lavar na ilha...

Um beijo

Paula Raposo disse...

Sem dúvida! Concordo inteiramente contigo! À beira de água 'tá-se bem'! Beijos.

Unknown disse...

Maria

Beijinho.

Eduardo

Unknown disse...

Paula

Tá-se mesmo...
Bj.
EA

Maria P. disse...

À Beira de Água está-se mesmo muito bem...
...as minhas mágoas (tento) deixo-as no mar, aqui tão perto...

Beijinho*

Unknown disse...

Maria P

...No mar também, claro.
Beijinho.
EA

Anônimo disse...

À beira de água carregamos baterias, é a melhor terapia. As nossas mágoas ficam lá, algumas lágrimas também... (... Mondego que é da tua água... que é do pranto que eu chorei...) e depois ficamos como novos, à isso ficamos.

Bjs.
Laide

Unknown disse...

Laide

A água é terapêutica. Não posso viver sem ela. Acalma-me.Fisica e espiritualmente.

Beijos.

EA

Lúcia disse...

O teu post soa a ponto de ordem!:)
Mas é verdade: estas paragens, À Beira de Àgua, são calma... e de grande beleza... e o anfitrião é homem de coração. Por isso se está aqui bem, Eduardo.
Beijinhos

Unknown disse...

Lúcia


Beijinhos. Espero tenhas ultrapassado o obstáculo.


EA