sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Convidado da semana: Vinicius de Moraes

1. Eu sei que vou te amar
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar
E cada verso meu
Será p'ra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
..................................
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua vou chorar
Mas cada volta tua há-de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida.
( De livro de Letras
Música de António Carlos Jobim )
2. Garota de Ipanema
Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço, a caminho do mar
..........................................
Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu vi passar...
..........................................
Ah, porque estou tão sozinho
Ah, porque tudo é tão triste
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha
...........................................
Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O Mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor
( De Livro de Letras
Música de António Carlos Jobim )
3. A felicidade
Tristeza não tem fim
Felicidade, sim...
...................................
A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar
............................................
A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do Carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
P'ra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira
.........................................
Tristeza não tem fim
Felicidade, sim...
............................................
A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor
................................................
A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite
Passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor...
P'ra que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo beijos de amor.
........................................
Tristeza não tem fim
Felicidade, sim...
( Idem )
- In o livro, O Poeta não tem fim.
O Melhor de
Vinicius de Moraes

7 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Eduardo, em adoro Vinicius de Moraes... Grata por o trazeres á nossa companhia... SUBLIME !...
Uma boa noite, beijinhos de ternura,
Fernandinha

Maria disse...

E eu corro o risco de passar aqui o resto da noite, cantando estes poemas...
Vinicius? Mas ó Eduardo, isto faz-se?
A esta hora?

Vês? Ainda não saí daqui...
Saio agora. Obrigada!

Um beijo

Lúcia disse...

Grande convidado, Eduardo. Adoro.
Beijinhos

Paula Raposo disse...

Eu adoro Vinicius! Uma escolha excelente para este final de semana! Beijos.

poetaeusou . . . disse...

*
viicius de moraes,
a alma do brasil ...
,
abraço
,
*

Maria P. disse...

Um dos melhores convidados sem dúvida!!

Beijinho...

São disse...

Foi muito bom encontrar Vinicius aqui...
Feliz fim de semana.