domingo, 26 de outubro de 2008

No dia do meu aniversário

Que poema catedral de rosa
prepara o peito tenso, que é suspenso
em ti, que espera, fruto que amanhece,
amadurece: és a semente que
em ti cresce: escuta o novo
ser que em ti desponta!
-----
Que o parto sereno se prepara
desfolhará as palavras mendigadas,
belas, rijas, esculpidas, tu as fizeste
com teus sonhos, actos e palavras,
que antes baldamente procuravas:
eis que falam corpo novo, construído
com dor, sorriso, amor e despedida!
-----~
É a hora para nada lamentares!
Fruto colhido, doce de memória!
Alma crescida, criança renovada !
Sulcos virgens, no robusto cedro.
Colegial do mundo, canção nova
de chegada, mas já sem mágoas na partida!
Eduardo Aleixo

21 comentários:

Maria disse...

Parabéns!!!!

Um beijo

Unknown disse...

Maria: afinal, preguiçosa...não és! Obrigada.
Bom domingo. Beijinho.

poetaeusou . . . disse...

*
parabens, amigo,
sinceros,
,
abraço de bom domingo,
,
*

Isamar disse...

Venho deixar-te um beijinho e dar-te os parabéns. Que vivas por muitos anos com saúde, e que esse espírito alegre e terno que tens demonstrado inunde a blogosfera.

Bem -hajas!

Um abração

Anônimo disse...

No dia do teu aniversário, aqui vai um grande abraço.
Pedro Martins

Unknown disse...

Obrigado aos meus amigos,

Maria ( das letrinhas redondinhas )

Poetaeusou ( o mar hoje estava maluco )

Sophiamar ( lindo nome tens, rapariga )

Pedro ( lá vou ter contigo ao Alentejo na quarta-feira )


Com abraços de carinho.

Eduardo

Graça Pires disse...

Parabéns, "Alma crescida, criança renovada", que a vida lhe seja agradável e bela.
Um beijo.
Só dou os parabéns agora porque não estive cá.

Unknown disse...

Obrigado, Graça, e um beijo da criança renovada.

EA

mundo azul disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Todas as benção do céu, para você!!!


Beijos de luz e uma semana feliz!

Unknown disse...

Mundo Azul

Obrigado pelos parabéns.
Também envio bênçãos e beijos de luz.
Eduardo

Anônimo disse...

Teu feliz aniversário,/pela foto, tão bem passado,/de alegria é corolário/ e de espírito extasiado.
*** Parabéns por este (o 61.º, penso) e que venham muitos mais por essas verdes (para ti) pradarias do tempo, ou por essas suaves encostas da (tua) idade. *** De um antigo pescador do Guadiana, amante das Ninfas do nosso rio, que um dia te as mostrará.

Unknown disse...

Caro anónimo

Pelo que escreves, és meu amigo, de Mértola, conheces-me bem, pescaste, se calhar, já comigo, no nosso Guadiana,tens comigo coisas em comum...
...Então, porquê o anonimato?
Espero que digas quen és para que os parabéns que me enviaste me dêem cabal satisfação.
Um abraço.
Eduardo

Lúcia disse...

Chego sempre tarde - raios!

Parabéns. E que vivas sempre bem - rodeado daquilo que é belo.


Fizeste anos, mas presenteas-nos com mais um daqueles poemas teus...
Obrigado
Beijinhos, Eduardo

Unknown disse...

Olá, Lucialima

Obrigado.
Sabes, é bom fazer anos: estamos vivos!
E olha: com mais uma hora, na mudança da hora, soube bem.
Beijos.
EA

Paula Raposo disse...

O menino bébé de ontem já escreve...adorei o poema!! Aproveito para brindar contigo com esse champanhe geladinho e bruto, como eu gosto!! Eh eh beijos.

Unknown disse...

Paula

Obrigado.
Era mesmo champanhe. Gelado, claro. Bruto. Francês.
Bj.
EA

**Viver a Alma** disse...

Eduardo!
Que surpresa! Então, que viva como criança, que sinta como criança, que pense como criança, e nesse caminho encantado, a alma cresça até chegar mais Além!
Que o céu derrame todas as bençãos merecidas, porque só desperta, quem já está pronto!
Sem champagne, porque não gosto, nem do francês...porém sou louca por doces, aguardo então por essa fatia de bolo tão apetecível!Elevo o meu copo com a água mais pura... - qual cristal que seguro.
Um tanto triste pela partida do meu gato, porém faço tchim-tchim e dou vivas por mais um dia!
Parabéns amigo.
Sempre,
Mariz

ESPAVO!

Unknown disse...

Mariz

Obrigado pelas suas gentis palavras e mais uma vez manifesto o meu agrado pelo seu regresso.

Quanto ao gatinho, deve estar triste, sim, eu compreendo, já me partiram alguns...

Bj.

Eduardo

Maria P. disse...

Chego atrasada...mas digo-te com sinceridade: parabéns, muitos!!

Beijinho*

Unknown disse...

Maria P:
Obrigado e beijinhos.
EA

tulipa disse...

OLÁ EDUARDO

Parece mal ao fim deste tempo todo dar-te os Parabéns.
Por isso, nem sei o que diga!!!

Vieram muitos amigos festejar de forma virtual contigo o dia 26 de Outubro, isso é sempre BOM.

Tenho andado um pouco ausente, 1º porque estive 10 dias fora de Portugal, fui de férias à Índia. Cheguei dia 20 e deparei-me com uma situação muito grave de doença na família, que me tem deixado de rastos...sem vontade de nada...
Minha sobrinha com apenas 26 anos está muito mal à espera de um transplante de coração...
Dói muito sentir a impotência de nada poder fazer...quando amamos esse alguém, tão jovem que é.

Deixo-te um abraço de alguém que precisa de sentir que me abraçam de verdade.